quinta-feira, 15 de setembro de 2011

"SE ESTA É UMA CASA DE PROFETAS, SOMOS PROFETAS DESTA CASA"

“Se esta é uma casa de profetas, somos profetas desta casa”

    
     Esta frase nasceu de uma pequena “discussão” entre nós e os Seminaristas internos. Tínhamos constatado uma falha, grave, de caráter, entre um de nós, e estávamos discutindo a questão. Analisamos o valor da “Entidade” ou da “Instituição” Ceforte. O que é o nosso Seminário ? O que é a Igreja Metodista Wesleyana ?
      Uma Instituição nunca será maior que os seus componentes. Se não honrarmos a memória de quem lutou e deu a vida por ela, e passarmos a agir levianamente e sem compromisso, logo, logo, o nome estará manchado e a Instituição cairá no descrédito.
      Um ou outro leviano e irresponsável, sempre haverá. Quando, porém, o mal prevalecer e a maioria descomprometida dominar, é o fim de uma Instituição séria ( por mais digna que tenha sido sua história, no passado ).
         Portanto, disse: “ Se vocês acreditam que esta é uma casa de profetas, temos que ser PROFETAS DESTA CASA.” Se formos canalhas, esta será uma casa de canalhas. Se formos herege, esta será uma casa de hereges.
         Amo a Igreja Metodista Wesleyana. Amo o nosso Seminário, formador de Obreiros. Fui batizado com doze anos de idade. No terceiro ano de existência da I.M.W. , já fazia parte dela. Desde a infância, foi confirmado, pelo Senhor, nossa chamada Ministerial. Creio que fomos chamados para fazer a diferença, em meio a uma sociedade corrupta, leviana, hipócrita e herege. Portanto, no que depender de mim, não haverá levianos no Ministério desta casa. Não haverá descomprometidos e interesseiros, que pensam mais em tirar proveito do “rebanho” que em se sacrificar pela Obra.
        Creio que SOMOS PROFETAS, em meio a uma Geração rebelde e depravada. Somos separados e santificados, pelo Senhor. Não vamos nos deixar influenciar, não vamos “tomar a forma” deste mundo. Custe o que custar, pagaremos o preço para continuarmos a pregar a verdade, livremente. Estamos com o que diz as Escrituras Sagradas. “Doa a quem doer”, incomode a quem quiser incomodar, diremos, não o que o povo quer ouvir, porém, o que o Senhor nos manda falar.
        Conclamo a todos nossos colegas de Ministério, a todos os Seminaristas e todos que tem a convicção da Chamada Pastoral, que renovemos, sempre, os nossos votos de compromisso com a verdade e com todas as revelações do Espírito Santo, contidas na Palavra do Senhor, para que nossa Amada Igreja nunca deixe de ser “UMA OBRA DE FÉ, NA UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO”. Amém ? Maranata ! Jesus está voltando !

Pr. José Pereira Sotéro – Pastor da I.M.W. do Bairro Universitário e Diretor do Ceforte – Polo – Gov. Valadares – MG – Segunda Região.