quinta-feira, 13 de outubro de 2011

"O Sagrado e o Profano"

O SAGRADO E O PROFANO
Mat. 5: 37

Minha oração é para que o SENHOR tenha misericórdia de cada um de nós, que compomos a IGREJA DE JESUS. Já disse que, por alguns anos, lecionei Heresiologia. Apesar de não fazê-lo mais, não abandonei as pesquisas e os estudos sobre o assunto.
Me encanta ver o crescimento das “testemunhas de jeová” seguindo, unicamente, o método e o ensinamento de Jesus, que nós abandonamos e achamos incapaz de manter a Igreja viva: “De dois em dois e de casa em casa.”
Você já leu alguma estatística sobre eles ? Estão em quase todos os Países do mundo e crescem, gradativamente, a cada ano. O fato de usarem o método ensinado por Jesus, não os salvará; visto que se recusam a serem “Testemunhas de Jesus” e estão presos ao Velho Testamento.
Você já os viu na Televisão ? Quantos programas de rádio eles tem ? Você diria: “Não vai me dizer que você é contra o rádio e a Televisão” ? Não ! Não sou contra esses meios de comunicação. Porém, estou preocupado com o que a IGREJA DO SENHOR tem deixado de fazer para entregar “caminhões de dinheiro”( de ofertas e dízimos) a esses canais.
A cada dia, essas “ portas” se abrem, mais. Os donos desses canais estão vendo o quanto a IGREJA está disposta a pagar por um horário, nesse meio. A notícia mais recente é que o S.B.T., do apresentador Sílvio Santos, estará abrindo seus horários, da madrugada, para as IGREJAS. Não me assustará se a TV Globo, em um futuro próximo, vier a fazer o mesmo.
A revista Veja denunciou, recentemente, que a programação da TV Record, em sua maior parte, é financiada pelo dinheiro da IGREJA, gastos nos horários da madrugada. Você já pensou nisso ? É possível o “Sagrado patrocinar o profano” ?
Você já pensou em nós, IGREJA DO SENHOR, não assistirmos “A Fazenda” mas ajudarmos a patrocinar o prêmio, que o ganhador levará, de dois milhões de reais? Os Dízimos e as Ofertas, recolhidas(os) no Altar do SENHOR, sendo direcionado para esse fim?
Alguém diria: “Isso é problema da Record e da Igreja deles, lá”. Meus irmãos, eu já presenciei Pastores, sérios e importantes da nossa Nação, dizerem os quantos de Milhões que gastam, mensalmente, com canais de Televisões. Quantas novelas isso patrocina ? Quantos filmes, de violência e sexo, podem ser adquiridos com esse dinheiro?
Não precisamos nos preocupar com isso? Nosso alvo são as almas salvas, o resto não interessa ? Será que o SENHOR, que pagou por essas almas, está feliz com a direção que a IGREJA está dando aos dízimos e as ofertas, recolhidas no Altar, em NOME DO SENHOR ? Será que alguma IGREJA já investiu, no “campo Missionário”, cinquenta por cento do que entregam a donos de canais de Televisão?
Quem administra o dinheiro da Casa do Senhor ? Há “mordomos” que exerçam “Mordomia Divina” sobre esse assunto, e que responderá, por ele, diante do SENHOR ? Ou os nossos “fins” justificam os nossos “meios” ? Não há temor, da nossa parte, em estarmos desagradando e ofendendo ao ESPÍRITO SANTO nesse Ministério ?
Os hereges serão reprovados, apesar de estarem obedecendo ao Senhor Jesus, nesse ensinamento. Será que não corremos o risco de sermos reprovados por usarmos, dessa forma, o “dinheiro sagrado” da fidelidade dos nossos irmãos? Quando devemos ser “sim” e quando devemos ser “não” ? Sabemos que o que passar disso é de procedência maligna.
Não temos nos preocupado com a vida humana. Em nome de uma pseudo espiritualidade, não fazemos quase nada pela vida, terrena. Quantos Hospitais Evangélicos poderiam existir, se direcionássemos esse dinheiro para tal ? Mostraríamos amor pelo enfermo, que sofre. Incentivaríamos nossos irmãos a estudarem medicina e serem Cientistas Cristãos. Quantas Escolas Evangélicas( creches, orfanatos … ) poderiam existir ? Quantos irmãos poderiam se dedicar ao ensino e a alfabetização de tantos.
Você diria: “Isso não é missão da IGREJA, é missão do ESTADO.” Será que é assim mesmo ? As notícias, que tanto nos comove, do sofrimento dos necessitados, não nos leva a, pelo menos, pensar em fazer algo ? Se estamos com dinheiro “sobrando”, para darmos “caminhões de dinheiro” aos donos de Televisões e, indiretamente, patrocinarmos filmes violentos e pornográficos e novelas desvirtuadoras e escravizantes ; será que não agradaríamos mais, ao SENHOR e ao ESPÍRITO SANTO, se nos movêssemos nessa direção ? Fica, aí, essa reflexão e que o SENHOR tenha misericórdia de nós. Amém ? Maranata !

Pastor e Professor José Pereira Sotéro.