sexta-feira, 30 de setembro de 2011

"Jesus Cristo substitui drogas"

Jesus Cristo Substitui Drogas

   Pela misericórdia, do Senhor, cheguei aos cinquenta anos e, me lembro com alegria, dos votos que fiz, ao me batizar, aos doze anos de idade. Votos que renovei, todos os meses, na Ceia do Senhor, e que, portanto, nunca envelheceram. Me recordei, também, dessa frase, que tanto me intrigava, e que estava escrita, com letras gigantes, em um muro, no bairro Jardim Botânico, próximo ao hospital da lagoa, no Rio de Janeiro: "JESUS CRISTO SUBSTITUI DROGAS".
   Ela me intrigava porque não a entendia. Achava que quem a escreveu era um herege, e comparava Jesus a uma droga, qualquer. Quando comecei a conhecer o poder libertador e transformador, de Jesus, vi que para o ex-viciado, Jesus é a dependência maior e a dose mais forte. Jesus é capaz de substituir, com larga vantagem, a qualquer prazer ou alegria que possamos alcançar, nesta vida.
   O que eu não sabia, era como esta frase seria importante e de grande efeito, no meu Ministério. Sempre me senti uma pessoa protegida, por Deus. Apesar de nascer e ser criado, no Rio de Janeiro, uma cidade considerada violenta; nunca fui vítima de nenhum incidente violento ou catastrófico. Nos últimos meses, como Seminarista, fui vítima de um acidente de trânsito. Estava indo, de carro, para o trabalho, com o filho do meu patrão, quando, em Jacarepaguá, próximo à Cidade de Deus, um carro, na contra-mão, bateu, de frente, conosco. Naquela época, não costumávamos usar cinto de segurança. Estava do lado do "carona" e lia um livro Teológico, intitulado Ministério Pastoral. O filho do meu patrão segurou no volante e eu quebrei o para-brisa, com a cabeça. Sangrei, bastante, e a cena comunicava algo mais grave do que, realmente, tinha acontecido. Somente um corte, na cabeça, e nada mais. Ninguém mais se feriu, e tudo se resolveu. Achei o livro que estava lendo, banhado em meu sangue e, assim, o guardei até o dia de hoje.
   Tentava entender àquele recado: "Ministério Pastoral banhado em sangue". Já tinha feito a escolha de ir para o "Campo Missionário" e, as vezes, achava que seria assassinado, no lugar para onde seria enviado (meu primeiro "Campo" foi Corumbá, MS ). Porém, estava disposto a morrer, se preciso fosse, pela causa do Senhor.
   Quando me aconteceu a maior tragédia de minha vida e Ministério, o abandono da minha esposa, entendi a "mensagem da cena". O meu sangue representava a minha família, principalmente os meus filhos, que tanto sofreram. Foi ai que aquela frase surgiu, forte e desafiadora:           "JESUS CRISTO SUBSTITUI,    TUDO !?!?" Como continuar, a jornada, com os filhos, o Ministério … sem minha ajudadora?
   O Senhor me manda registrar, isso, meu irmão, para sua edificação. Sim, querido; você que está passando por uma grande perda. Acredite, JESUS CRISTO SUBSTITUI TUDO ! ELE, com grande maestria, substitui qualquer bem ou alegria que possas ter, nesta vida. É só confiar e não se desesperar.
   Hoje, vendo o meu filho, casado, e como aspirante ao Ministério; minha filha, casada, e no último ano de "Assistência Social", na Faculdade (tive a alegria de oficializar a cerimônia de casamento dos dois); vejo que o Senhor tomou à frente, de tudo, e substituiu, com abundância, tudo o que poderia nos faltar. Não perca a fé, meu irmão e minha irmã. 
   Acredite, você pode ser feliz e vitorioso, apesar dessa perda. "JESUS CRISTO SUBSTITUI TUDO", amém? Maranata! Jesus está voltando!
Pr. José Pereira Sotero
Pastor da I.M.W. do Bairro Universitário e Diretor do Ceforte – Polo – Gov. Valadares – MG – Segunda Região
Publicado em 10/4/2011