sexta-feira, 7 de outubro de 2011

"Satélite de Deus"

SATÉLITE DE DEUS”
João 8:12

Todos, que estudaram um pouco, sabe o que é um Satélite. A lua é o Satélite do Planeta Terra e, como tal, não possui luz própria, reflete a luz do Sol, nossa Estrela maior.
O texto diz que JESUS é a luz e que nós , os que cremos NELE, passamos a ter a luz. Portanto, ELE é o Sol e a Estrela maior. Nós não temos brilho próprio. Nossa função é refletir à luz de CRISTO.
Há os que, por manterem uma bela e saudável Comunhão com ELE, poderiam se chamar “lua cheia”; e há os que, por não “guardarem o contato”, serem “luas minguadas”, quase apagando.
Porém, não encontro bases Bíblicas para crer, que ELE tenha transformado alguém em “Estrela do Evangelho”. Todos os que são tomados pelo orgulho, pela arrogância, pela vaidade … etc, seguem as pegadas de lúcifer e, logo, “explodirão” e estarão, para sempre, separados do SENHOR.
O que seria da lua, sem o sol ? Qual seria a sua utilidade /? O verdadeiro convertido, alcançado, transformado e liberto pelo Espírito Santo, quer servir e glorificar, ao Senhor, em tudo que faz. Ele não vive mais, o Senhor Jesus Cristo vive através dele.
Portanto, devemos testificar e refletir essa Luz, no nosso “deitar” e no nosso “levantar”; no nosso “sair” e no nosso “entrar”. Nossa existência, alvos e sonhos, resplandecem e proclamam as “boas novas do Evangelho”.
O natural e o ordinário são normais. O sobrenatural e o extraordinário são Divinos e só em Deus podemos realizar. Tenho me assustado com o número de “salvos” que se apavoram só em pensar em morrer, fisicamente. Isto é bem natural e humano, porém, … buscamos e cremos no Sobrenatural.
A humanidade, deprimida e vazia, luta, com todas as forças, pela vida carnal e contra a morte física. Como a Ciência gostaria de anunciar o descobrimento da “fonte da juventude” ou da “fórmula da vida eterna”.
O Senhor Jesus é a Vida Eterna. A Bíblia Sagrada é a Fonte da Juventude. Porém, ELE disse que é preciso “morrer” para se alcançar a Vida Eterna; e isso, ninguém, carnalmente falando, quer. A carne e o sangue não herdam o Reino de Deus. Portanto, essa luta desenfreada contra a morte física, leva à Morte Eterna. Quem entrega sua vida ao Senhor e “morre, fisicamente,” não teme mais a morte e alcança a Vida Eterna.
O verdadeiro Cristão, que obedece aos Mandamentos do Senhor, entende que a vida, no corpo, é uma “Batalha Espiritual”. O nosso descanso não é aqui. Somos “peregrinos” nesse mundo e a nossa Pátria é o Céu. A vida, para o salvo, é uma Missão. Amamos nossa Missão e não pensamos em abandoná-la. Porém, não tememos “atravessar o Jordão”; pelo contrário, é a nossa glória e triunfo eterno.
Quantos anos viveremos ? Qual a duração e tamanho da nossa Missão ? Se for propósito do Senhor, viveremos cem anos, Se é a SUA vontade, “partiremos” ainda hoje. Se adotamos a Santidade como Estilo de Vida, não há lugar mais Santo que o Céu. O nosso coração deseja estar com o Senhor, como SUA IGREJA, para sempre.
E então, meu amado(a), já se livrou dessa paranoia ? Desse “mal do século”, que tanto deprime, enferma e mata ? Parabéns ! desfrute em paz e com alegria, os anos de vida que o Senhor te dá. Esta é a Luz, do Senhor, em nós. É a verdadeira Santidade e Missão, da Igreja de Cristo. Amém ?
Concluo essa reflexão, com uma poesia que, em um belo dia dessa minha existência, atendendo a um telefonema, do Reverendíssimo Bispo Elisiário, o mesmo me pediu para compor, sobre SANTIDADE, para o Voz da Superintendência, e assim foi: Se em minha existência, precisar de um estilo; certamente, a SANTIDADE será o meu “rio Nilo”. Esse rio, para o Egito, era fertilidade e vida; para mim, a SANTIDADE é meu “ponto de partida”. Sem ela, onde irei ? Para onde caminhar ? Não terei perspectivas , nem motivos para chegar. O Senhor manda ser Santo e não pede por favor. Ou me enquadro nessa ordem, ou não sou um servidor … desse Deus, Maravilhoso, que, por mim, tudo já fez. Se eu não obedecê-lo, será pura insensatez. Pois, fertilidade e vida, ELE tem para me dar. Se é isso que procuro, como posso recusar ? Desde agora eu rejeito o que possa me impedir, e convido, a Igreja, para comigo seguir. SANTIDADE, como estilo, será esse o meu lema; e a falta de vitória, não será mais um problema. Pois, vitória, garantida, o Senhor tem para nós. Proclamemos, esse tema, com a VIDA e a VOZ. Amém ? Maranata !

Pr. José Pereira Sotéro – Pastor da I.M.W. do Universitário e da “frente Missionária” do Bairro São Pedro e Diretor do “polo” do Ceforte de Governador Valadares – Minas Gerais – MG = Segunda Região Eclesiástica.