segunda-feira, 30 de abril de 2012

O "AntiCristo" e EU

O “ANTICRISTO” E EU
II TES. 2: 1 AO 12

Quem ama A PALAVRA, estuda e se “alimenta dela”, não será enganado ou surpreendido pelas “artimanhas” de satanás. O Senhor, por seu amor e misericórdia, nos orientou e nos deu a “fórmula” para vencermos e escaparmos do “adversário da verdade”.
As heresias tem se multiplicado. As riquezas materiais, o poder e a fama tem desviado a muitos dos propósitos primeiros, que era o de agradar e fazer a vontade de Deus.
Outra dia, ouvia um testemunho de um irmão que havia viajado de avião, na primeira classe, pela primeira vez. Ele dizia que só conseguiu tamanha bênção porque é dizimista e um crente fiel ao Senhor. A Igreja vibrou e glorificou. É essa a “bênção” que o “ povo de Deus” está buscando. Não sabem o quanto fazem o nosso Deus pequeno diante de “valores equivocados”. Quantos canalhas, traficantes e ladrões só viajam de primeira classe ? Nunca dizimaram, nunca confessaram o nome do Senhor e “nadam em dinheiro” ! Se o poder material, medisse o Poder de Deus, nesse século, nosso Senhor estaria “levando uma goleada” do nosso adversário. Se não, vejamos: Quantos pastores tem carro importado ? Se eu te fizer uma lista dos ímpios e malfeitores que o tem, a “goleada” é grande. Quantos pastores tem casa própria, mansão, fazenda e avião particular ? A lista dos “perdidos” e “ateus” que os tem, é grande e variada. Se isso significasse “bênção de Deus”, o “deus deles” seria, infinitamente, mais poderoso que O NOSSO.
Sempre achei que estava preparado para identificar as “artimanhas do diabo”. Só não esperava ser surpreendido de uma forma tão inusitada. Sempre admirei o trabalho “missionário” da Adhonep. Em Corumbá, MS, meu primeiro “campo missionário”, tive os primeiros contatos com ela. Em Cuiabá, MT, cheguei a ser Capelão do Cap. 133, da Adhonep. É comum, pessoas ligadas a essa “entidade”, fazerem viagens financiadas pela mesma. Como Capelão, fomos convidados a participar de um trabalho, no Uruguai, sobre a “Evangelização das Américas”. A missionária Janete Noce, secretária do capítulo, também foi, comigo.
Tivemos um voo, de Cuiabá, MT, para São Paulo e, nele, encontrei os principais líderes espirituais de Mato Grosso. Em São Paulo, encontrei líderes das principais Igrejas Evangélicas do Brasil. Embarcamos, juntos, em um voo para o Uruguai e lá, fomos hospedados em um grande e luxuoso hotel, onde ficaram todas as “Autoridades Espirituais”.
Encontrei, representando a primeira Região, o Pastor Neemias, irmão do Bispo Onaldo. Representando a segunda Região, o Pastor Geraldo Carneiro e, representando a terceira Região, o Pastor José Admar( só tínhamos essas três Regiões, no Brasil ). Por fatores desconhecidos, fiquei no mesmo quarto, com o Pastor Geraldo Carneiro Lisboa. Todos os quartos hospedavam dois hóspedes. Estávamos maravilhados pela “grandeza” do evento. Qual seria essa estratégia, a ser discutida, para a Evangelização das Américas ?
Estávamos muito bem acomodados, éramos muito bem tratados e tínhamos conforto e boa alimentação. No primeiro dia, nos deixaram à vontade e disseram para fazermos o culto do nosso jeito. E assim foi. Me lembro que um dos Pastores do Conjunto “Voz da Verdade”, filho do fundador dessa Denominação, estava conosco e, como ele, outros “Levitas”, que cantaram, tocaram e glorificaram ao Senhor. Escolhemos, entre nós, um pregador para esse culto e grande foi o Poder do Senhor naquela noite. O Nosso pregador, por revelação do Espírito Santo, pregou sobre o “veneno na panela”. Não sabíamos, mas estávamos em um lugar onde o veneno da heresia e da mentira estava nos rodeando e, brevemente, seria espalhado entre nós.
Após essa “liberdade”, passeios e diversões, nos encontramos “matriculados” em um “seminário de discipulado” do famigerado e contraditório Reverendo Moon. Sim, meus irmãos( ãs ), estávamos, a partir do dia seguinte, ouvindo os princípios da doutrina da Igreja da Unificação, cujo líder se intitula o “verdadeiro e atual Messias”. Homens bem preparados, Americanos, Europeus e, até, orientais, nos falavam “desse Messias” e dessa Igreja, as únicas esperanças para essa geração. E agora ? O que fazer ?
Nossa sala de estudo era moderna e bem equipada. Tínhamos fone de ouvido que traduzia, simultaneamente, qualquer língua para a nossa. Portanto, entendíamos, bem, os nossos professores. Meu temperamento me deixava inquieto e apreensivo. Esperava uma oportunidade para me manifestar e fazer pública a minha contrariedade e desejo de me retirar do “tal recinto”. Uma Pastora, de Mato Grosso, dedicada a “batalhas espirituais”, estava passando muito mal( após o seu regresso, foi internada e esteve, por vários dias, hospitalizada ).
A estratégia foi perfeita. Eles tinham os nossos documentos e estávamos fora do nosso País. Poucos , de nós , tinham recursos, próprios, para retornar. Portanto, estávamos nas “mãos deles”. Estávamos sendo filmados e fotografados para sermos expostos, no próximo “Congresso”, como um participante e cooperador de “tal missão”. Tinha um Painel, do Congresso anterior, com muitas fotos de Pastores e Obreiros, que em outras Nações, pareciam estar apoiando e estarem comprometidos com a Igreja da Unificação. Me lembro que o Pastor Nílson Fanini, um grande nome da Igreja Batista, na época, convidado para o evento e não podendo comparecer, além do representante, enviou-nos uma carta de incentivo e elogios, pois, como todos nós, achava que o Congresso era Evangélico, Missionário e, totalmente, Bíblico.
No terceiro dia, recebemos a visita do Reverendo Moon que, se dirigindo a nós, falou o seguinte: 'Eu, como o primeiro Messias Jesus, recebi a missão de falar aos líderes religiosos. Diferente DELE, porém, tenho “poder e glória”. Trouxe vocês, aqui, oferecendo o melhor, a todos, para que, pelo menos por educação, vocês me ouçam e tomem conhecimento das “revelações de deus” para esses dias. Se vocês não crerem e não aceitarem, estarei “livre do sangue de vocês”. “ Todos os que estavam em oração, sentiam a presença do mal, enquanto ele continuava: “Eu vim sobre as nuvens do céu, do oriente para o ocidente e com poder e glória!” Explicou que “muitas águas”, significam povos e nações. Que nuvens seriam “águas” purificadas e evaporadas pelo “sol da verdade”. Ele, portanto, está vindo com a Igreja da Unificação, um povo que possui a “revelação de deus”. Ele é oriental e está vindo para o ocidente e o poder, dele, está em sua riqueza que, segundo ele mesmo, é incalculável.
O “pseudo anticristo”, que chegara em uma limozine branca e cercado de seguranças, do mesmo jeito que chegou, falou, se foi e não mais foi visto. Se disser, aqui, as heresias teológicas e mentiras religiosas anunciadas por esse falso messias, vocês ficariam mais que escandalizados. Um dos palestrantes que nos falava, além de falar português e falar sobre a “verdade”, abriu a oportunidade para ser interrogado sobre o tema. Era o que eu precisava. Imediatamente, me lancei ao microfone e perguntei: “ Como o amigo pode ter coragem de falar sobre a verdade se pessoas, como eu, chegaram aqui, completamente equivocadas sobre a natureza desse evento ? “ Ele ficou encabulado e perguntou de que Estado eu tinha vindo. Disse que era da “caravana de Cuiabá”, Mato Grosso. Disse que eu deveria procurá-lo após o término de sua ministração. Assim foi feito e, após uma “calorosa discussão”, toda a caravana de Cuiabá foi convidada a se retirar e voltar para o Brasil.
Faltavam um dia e meio para o término do Congresso e fomos enviados, de volta. Me lembro que o Pastor Geraldo Carneiro, meu colega de quarto, enquanto arrumava minha mala, interfonou, e se fez passar pelo Reverendo Moon, me ameaçando e tentando me assustar. Voltamos ao nosso País e Estado, ao nosso trabalho, missão e compromissos. Todos nós sofremos vários tipos de “retaliações e ataques”, do nosso adversário, por conta desses episódios. Esse acontecimento foi tão diferente e com consequências espirituais, que nunca tivemos liberdade de falar sobre o assunto. Trabalhei no Distrito de Taubaté, SP, em Campos do Jordão, o Pastor José Admar foi meu SD e nunca tive a liberdade de perguntá-lo como foi o restante dos seminários e o que aconteceu, depois.
Talvez você não leve à sério as Profecias Bíblicas sobre os “últimos dias”, Porém, meu amado( a ), há fatos acontecendo e nosso adversário está trabalhando enquanto “nós dormimos”. Ele está “espalhando o joio” e contaminando a “plantação do Senhor”, com mentiras, falsidades e grandes heresias. Cuidado ! É necessário que redobremos nossa vigilância, pois, senão, até mesmo alguns dos “escolhidos”, serão enganados. Amém ? Maranata !

Pastor e Professor José Pereira Sotéro.