segunda-feira, 26 de março de 2012

"A Paz do Senhor, meu irmão( ã )"!

 “A Paz do Senhor, meu irmão( ã )” !
Mat. 10: 34 ao 39.

Esse texto é pouco lido e pouco falado entre os Evangélicos. É como se Jesus tivesse dito algo que não deveria ser dito. Algo que não agrada e que causa polêmica. Os versículos sobre a Paz e ausência de conflitos, todos sabemos de cor. O Evangelho “água com açúcar” não tem lugar para esse texto.
O Filósofo Blaise Pascal falou uma “verdade poderosa” para os Evangélicos dos nossos dias. Uma verdade que vai de encontro aos ensinamentos do Apóstolo Paulo, porém, tem maior aceitação entre os Cristãos da atualidade. Ele disse que vale à pena seguir os ensinamentos de Deus, mesmo que Deus não exista.
Sim, o “Evangelho da Paz” e da prosperidade que se prega, hoje, é tão “abençoador” e vantajoso que, se não houver Céu nem vida eterna, no final; valeu a vida positiva e vitoriosa vivida, aqui.
Para o Apóstolo Paulo, que havia renunciado às glórias humanas, sofrido perseguições, prisões, … e vários outros males , não ser recebido, pelo Senhor, no fim da vida, seria o caos, total. Seríamos os mais miseráveis dos seres humanos.
Os Evangélicos, dos nossos dias, são pessoas que deixaram a bebida alcoólica, o cigarro, a jogatina, a imoralidade( sujeito a doenças contagiosas ), e tantos outros males sociais. Aprendeu a economizar e investir, bem, o seu dinheiro( inclusive ofertando cem para receber mil ). Ele é incentivado a virar empresário e adquirir grandes “tesouros” na terra. Vive em paz com todos, pois, não fala nada que venha a ofender a alguém. Que vida maravilhosa !
Conheço crentes que, quando os seus parentes os visitam, fumam dentro da sua casa e colocam cerveja na sua geladeira. “Eles não conhecem a verdade, devemos fazer de tudo para manter a paz com eles( quem sabe, assim, eles se convertem …).” Não vou descrever outras cenas patéticas e ridículas de “Evangélicos sem Identidade” que fazem tudo para agradar ao próximo. Esquecem que antes de amar ao próximo, devemos AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS.

Levando uma vida assim, muito útil a essa sociedade e produzindo, bastante, para o “capitalismo selvagem”, quem pensa na volta de Jesus ? Quem fala sobre ter ou não ter o nome escrito no Livro da Vida ? Se houver Céu, é mais uma bênção da prosperidade. Se não houver … valeu, por tudo que alcancei ( veja que nem toco no tema inferno ou perdição eterna. Isso é inadmissível ).
Meus irmãos, o Sangue de Jesus tem poder ! O que você está fazendo em nome da Paz ? O Senhor precisa de “soldados valentes”. ELE não se agrada de covardes. Não ofereça, ao Senhor, uma fé que não te custa nada. Esteja disposto a pagar o preço de uma fé verdadeira e comprometida com a verdade. Ainda que te chamem de louco ou de fanático, que a tua fé te traga prejuízos materiais e inimizades, não renuncie a valores pelos quais outros irmãos deram a vida.
Não se esqueça: O verdadeiro Evangelho não se conforma com esse Sistema. A amizade com esse mundo, é inimizade com Deus. Peça ao Espírito Santo para que te dê discernimento e sabedoria para seres sal. Se fores insípido, só servirás para seres pisado pelos homens. Se tua vida está muito tranquila e em paz com todos, desconfie. Cuidado com as amizades e as alianças que estás mantendo. O Senhor dos Exércitos conta com você para levantar e defender a bandeira do Verdadeiro Evangelho. Se fizeres assim, aguardarás, com ansiedade, a volta do Senhor e o seu nome ser pronunciado, na leitura do Livro da Vida. Amém ? Maranata !

Pastor e Professor José Pereira Sotéro.

Um comentário:

Pr. Lauro Cabral disse...

Sem uma convicção inabalável nas Sagradas Escrituras, os cristãos fiéis a Bíblia não têm nenhuma verdade absoluta e objetiva, baseada na autoridade do próprio Deus, com a qual possam julgar e rejeitar os valores movediços deste mundo, as filosofias humanas e as práticas ímpias da cultura mudana (Sl 119.160). A Bíblia adverte que "os falsos mestres comercializarão o evangelho, sendo peritos na avareza e em conseguir dinheiro dos crentes, a fim de promover ainda mais seus ministérios e seus modos luxuosos de vida". Se o evangelho que temos hoje parece deficiente é porque não é o mesmo Evangelho que Cristo e os apóstolos pregaram. Que o Senhor nos ajude a permanecer fiel ao seu chamado e sua Palavra. Excelente artigo...Parabéns!